LIBERTAÇÃO

UM ESPAÇO DE LIBERDADE SEM ILUMINADOS E HIPOCRISIAS

sábado, outubro 08, 2005

Este drogado ainda se vai lixar...

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, defende a realização de um inquérito independente às denúncias publicadas em Agosto pelo “L´Équipe”, acusando Lance Armstrong de se ter dopado na Volta à França de 1999, e à forma como o jornal gaulês teve acesso a documentos confidenciais: resultados da reanálise de amostras de urina, realizada pelo laboratório antidoping francês sob pretexto de uma pesquisa científica, e documentos assinados pelo heptacampeão quando foi controlado.
Este caso está a ser analisado em duas investigações diferentes, uma conduzida pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) e outra pela União Ciclista Internacional (UCI), instituições cujos presidentes – Richard Pound e Hein Verbruggen, respectivamente – potenciaram momentos de guerrilha na comunicação social, trocando acusações sobre as responsabilidades pelas quebras de confidencialidade.“Se ambas [as investigações] tiverem a mesma conclusão, não há problema. Mas se discordarem, seria bom criar um grupo de observadores independentes. Pretendo um inquérito independente que aponte as diversas responsabilidades no caso e que, se possível, seja também capaz de esclarecer se as amostras são positiva” afirmou Rogge na sexta-feira, explicando que esse painel seria escolhido entre o grupo de observadores da AMA, mas que trabalharia sem interferências.“Armstrong continua a gozar da presunção de inocência”, vincou ainda Rogge nas declarações à imprensa, na Bélgica, reafirmando o que já dissera em Setembro, numa entrevista ao jornal “De Morgen”: “Não cabe ao atleta provar que é inocente, são as instituições desportivas que têm de provar a sua culpa”.Responsabilidades repartidasAfinal, quem violou os regulamentos de confidencialidade? A UCI e a AMA não se entendem, mas os documentos publicados pelo diário desportivo tiveram forçosamente origens nos dois lados das barricadas desta guerra. Em cada ocasião em que foi controlado durante o Tour 1999, Armstrong cedeu uma porção de urina, que foi dividida em amostras A e B, que possuíam o mesmo código numérico que o documento assinado pelo ciclista no momento e onde têm de ser declarados os fármacos que está a utilizar por motivos médicos.As amostras seguiram para o Laboratório Francês de Despistagem da Dopagem (LNDD), e os formulários ficaram na posse da UCI. Como os testes realizados em 1999 nada detectaram e não foi necessário realizarem-se contra-análises, as amostras B ficaram armazenadas e foram usadas, no final do ano passado, para uma pesquisa científica que, segundo o director do LNDD, teve como objectivo perceber se “os desportistas tinham mudado a sua forma de recorrer” à eritropoietina (EPO), hormona só detectável nos últimos anos. Nesta investigação foi detectada EPO em 40 amostras colhidas no Tour de 1998 e em doze das amostras de 1999, ano em que Armstrong obteve a primeira de sete vitórias consecutivas na prova.O “L’Équipe” só conseguiu publicar um artigo afirmando que seis amostras com EPO foram cedidas por Armstrong porque obteve documentos confidenciais junto das estruturas antidoping – formulários com os resultados da reanálises das amostras – e da União Ciclista – formulários assinados pelo ciclista – e conseguiu comparar os códigos numéricos (Publico online)

Lindo...

O satélite Cryosat da Agência Espacial Europeia, transportado por um foguetão russo, desintegrou-se horas depois de ter sido lançado, tendo partes da sua estrutura caído no oceano Árctico. Segundo o porta-voz da agência espacial russa, Vyacheslav Davydenk, “a unidade de propulsão [do foguetão] não funcionou e, em consequência, o satélite não alcançou a órbita terrestre”.O foguetão russo que transportava o satélite partiu esta tarde da base de Plesetsk, no noroeste da Rússia, mas duas horas depois do lançamento, os controladores perderam o contacto com a estrutura, o que indiciava problemas com a missão.O Cryosat iria recolher, durante três anos, dados sobre o estado dos glaciares do Árctico e da Antárctico, considerados determinantes para analisar o aquecimento global do planeta.

Ria com piadas machistas


* Nem Todas as mulheres se realizam no fogão. Muitas só encontram a felicidade no tanque.
* Mulher é como CD: Por causa de uma parte boa a gente fica com tudo.
* Todo o Homem é a favor das feministas. Principalmente aquelas de pernas alongadas, bumbum empinadinho, seios firmes e olhos verdes.
* A parte da mulher que o homem menos gosta são as pernas, é a primeira coisa que ele põe de lado.
* Mulher: O ideal é que tenha o brilho de uma atriz de cinema, os modos de uma dama, que faça amor como uma prostituta e que trabalhe feito uma mula.
* Por que o cérebro da mulher fica que nem amendoim quando morre? Por que ele incha. !!
* Nem todas mulheres se realizam no fogão. Muitas só encontram a felicidade no tanque.
* O lugar onde as mulheres ficam mais excitadas é o Shopping.
* Mulher é que nem cachaça. No começo é ótimo, mas depois é so dor de cabeça.
* Orgasmo Feminino em 6 fases: 1-Asmatica: Ahh...ahh...ahh... 2-Geografica: Aqui,aqui,aqui... 3-Matematica: Mais...mais...maissss 4-Religiosa: Ai meu Deus,AI! Meu Deus! 5-Suicida: Ah,acho que eu vou morrer... 6-Homicida: Se voce para agora eu te MATO!
* Uma mulher humilde faz um belo arroz carreteiro. Uma mulher bonita e extravagante faz um belo arroz carnaval, só sai em bloco. Uma mulher humilde faz um belo bife acebolado Uma mulher bonita e extravagante faz um belo bife à James Bond, duro, imbatível e com nervos de aço.
* A mulher ideal é bonita, gostosa, boa de cama e à meia-noite vira uma pizza!
* Quer saber quanto voce vale para sua mulher? Peça o divorcio
* A maneira mais cara de ter sua louça lavada de graça é casando.
* Gostaria de viajar pra Europa, talvez Miami. (Carla Perez)
* P. Sabe porque mulher tem pé pequeno? R. Para ficar mais perto da pia!
* A unica prova de que Deus e homem e que se ele fosse mulher nao faria a terra, o sol, o universo... Ficaria apenas sentado dando palpites.-Deus quando criou o homem disse: Posso fazer melhor, e entao criou a mulher. Resposta Machista: -E, entao, quando ele terminou, ele olhou para a mulher e pensou: Eh, não consegui., e desistiu.
* O mundo é a casa do homem, a casa, é o mundo da mulher.
* Nem todas mulheres gostam de apanhar, só as normais.
* P. Sabem qando a mulher vai ganhar seu lugar ao sol??? R. Quando inventarem cozinha c/ teto solar !!!
* Pesquisa feita às mulheres: Como você se sente sabendo que tem 4 bilhões de neurônios a menos? Resposta mais frequente: o quê?
* As mulheres são iguais a mala de muambeiro, vivem sempre cheias de novidades.
* Todo Homem tem o direito de ser bem tratado e toda Mulher tem o direito de agradecer.
* Mulher é que nem penalty mal batido: Um chuta e outro cata!
* Mulher é igual a bolinha de borracha: quanto mais forte você joga ela contra a parede, mais rápido ela volta para você.
* P. Qual é o feminino de: Deitado na sala lendo jornal? R: De pé na pia lavando louça!
* Sabe qual é o cara mais gentil do mundo? É o Bráulio, o único que levanta para as mulheres sentarem!
* A intuição feminina é resultado de milhões de anos sem pensar.
* Mulher é como Kiwi, estranho, mas gostoso.
* Como Deus criou o Homem a sua imagem e semelhança, as mulheres servido ao homem estão servindo à Deus.
* Mulher feia é que nem jiló , quase ninguém come.
* Três mulheres acharam uma lâmpada mágica, e uma delas a esfregou sem querer. De repente surge um gênino mágico, dizendo: Cada uma de vocês poderá fazer um pedido. Então a primeira disse: - Quero ser mais 10 X mais inteligente que sou... E o gênio concedeu seu pedido. A segunda disse: -Eu quero ser 20X mais inteligente... Então o gênio transformou-a, conforme seu pedido. E a última disse: - Eu quero ser o Tríplo, mais inteligente que as duas juntas... E então o gênio transformou-a em um homem.
* Mulher é que nem pipoca, enche o saco mas eu não paro de comer.
* Que nossas sogras nunca se chamem esperança, pois a esperança é a última que morre!
* P. Sabe qual a diferença entre a guerra e a mulher da gente? A diferença é que na guerra a gente não é obrigado a comer o inimigo.
* Mulher, é como computador: Inteligência artificial, nunca funciona quando mais precisamos e vive dando pau.
* P. Você sabe porque mulher não sabe fazer balisa? R. Porque o fogão não tem ré.
* Sogra devia ter 2 dentes, 1 para doer e outro para abrir garrafa
* P. Qual a maneira mais difícil da mulher se suicidar? R. Dar um tiro na cabeça, pois a probabilidade de acertar o cérebro é muito pequena.
* Só as mulheres que variam muito de homens podem dizer que os homens são todos iguais
* Não há urubu sem carniça nem mulher sem cobiça.
* Mulher e relógio é só dar corda...
* As mulheres podem ser divididas em tres categorias.As decididas: engolem. As nojentas: cospem. E as indecisas, que falam assim: o gue gue eu vaso gom insto...
* O espelho reflete sem falar e a mulher fala sem refletir. (Casseta & Planeta)
* Os homens são responsáveis por 99% dos acidentes de carro ... emprestaram a chave do carro!
* Mulher é como vinho: Tem que manter na horizontal,no escuro e com rolha na boca.
* E a filha disse para o pai depois do vestibular. Sabe da última? Sou eu!
* P. Por que os homens tem 4 milhões de neurônios a mais? R. Para dirigir.
* P. Sabe porque as mulheres vivem sacudindo os cabelos de um lado para o outro? R. Para ver se o cérebro pega no tranco.
* Homem falar de sexo com mulher é assédio sexual.
* Mulher falar de sexo com homem são R$ 3,90 por minuto.
* Cozinha é que nem banheiro feminino. Só tem mulher e o homem só entra para comer.
* Deus resolveu criar uma companheira para Adão. Será o mais sublime, inteligente e sensível dos seres!, disse Deus. E que isso vai me custar?, perguntou Adão. Bem... meio braço, um rim, uma orelha, grande parte de seus cabelos, uma parte do seu fêmur e três dedos de seus pés..E o que o senhor me faz por uma costela?!?
* Mulher, Cachaça e bolacha, em todo lugar se acha.
* A mulher da gente é como chuchu: Dá o ano inteiro, não tem gosto de nada, mas a gente tem de comer senão o vizinho come.
* Mulher é igual a chicletes: Você mastiga, chupa, cospe, pisa em cima e ela ainda gruda no pé.
* Mulher é igual Pão de Forma: Quadrada, casca dura, miolo mole e tem que comer logo se não mofa.
* Mulher reclama da dor do parto porque nunca levou chute no saco.
* Se a mulher fosse boa, DEUS teria uma!!!
* Feia por fora e bonita por dentro? Vira do avesso! 90 % da beleza da mulher sai com água e sabão!
* Mulher é como pernilongo. Só sossega com um tapa.
* Mulher e' tao facil que ate' pobre tem...
* P. Sabe quando é que uma mulher perde 95% de sua inteligência? R. Quando se separa do marido!
* Feminista: mulher igual às outras, porém com pelos no sovaco.
* O melhor movimento feminista continua sendo o dos quadrís.
* Quando que uma mulher tem cérebro? Quando está esperando um menino...
* Não existe mulher feia depois que o americano inventou a fronha.
* O amor NÃO é um gemido plangente de um violino distante... É o triunfante zunido da mola de um colchão!
* Quero morrer aos 90 anos nos braços de uma loira peituda de 18.
* P. Quando a mulher perde 90% da sua inteligência? R. Quando se divorcia!
* Quem gosta de homem é viado, mulher gosta de dinheiro.
* João: Pô,Mané,eu fiquei sabendo que quando a mulher morre,o cérebro dela fica do tamanho de uma pilha! Mané: Mas por que? João: Porque incha!!
* Se chovesse mulher, eu enchia meu quintal de bacias.
* Mulher é igual a circo, debaixo do pano é que está o espetáculo.
* Mulher tem que esquentar barriga no fogão, e esfriar no tanque.
* Só existem duas classes de mulheres: as que me amam e as que não me conhecem.
* Dê Milhos: - a roupa íntima da mulher galinha.
* Qual a semelhança e a diferença entre uma enfermeira e uma pizza? Semelhança: Ambas podem ser comidas no plantão. Diferença: A pizza só dá para quatro
* Toda a mulher deve lutar pelos seus direitos, desde que não interfira nos serviços da casa.
* P. Por que uma mulher só precisa aprender a contar até 6 ? R. Porque não existe fogão com mais bocas.
* Está cientificamente comprovado que a cerveja contém hormônios femininos, pois após algumas cervejas se começa a dizer muita besteira, brigar por qualquer bobagem e a dirigir mal.
* Bom mesmo é ser mulher, porque fala sem ter razão,mija sem por a mão e trepa sem ter tesão.
* Não existe mulher feia depois da meia-noite e dois wiskies!
* Mulher não tira carteira de habilitação, tira porte de arma!
* P. Qual o único carro que a mulher sabe pilotar? R. O furgão.
* No mundo dos esportes, duas mulheres são... uma dupla de tênis,cinco mulheres são... um time de basquete, seis mulheres são... um time de vôlei, onze mulheres são...um time de futebol e, dezoito mulheres são... um campo de golfe...
* P. O que são oito mulheres lado a lado, com os ouvidos colados? R. Túnel de vento. Mulher é que nem parafuso, tem de ser no aperto
* P. O que uma mulher faz na sala ? R. Turismo. Deveria estar na cozinha!
* Agora sim, dizem que a Roberta Close virou mulher definitivamente. Mandou tirar o cérebro.
* Deus criou o homem antes da mulher para não ouvir palpite.
* Tradição da Família Chinesa: Quando o marido chega em casa, ele deve SEMPRE bater na mulher. Mesmo que ELE não saiba o motivo pelo qual está batendo, pois certamente, ELA saberá o motivo pelo qual está apanhando.
* P. Vc sabe porque a mulher não consegue escutar música no fone de ouvido? R. É por que o som não se propaga no vácuo.
* Como o casal moderno deve dividir tudo, fiz um trato com minha esposa sobre direitos e deveres: eu fiquei com os direitos...
* Todo feminismo acaba com o primeiro pneu furado.
* Sabe quando uma mulher tem dois neurônios? Quando está grávida de uma menina.
* A compulsão dos homens de trair, ou a negação da monogamia é fruto do determinismo genético. Movidos pelo instinto de perpetuar a espécie, alimentado pela incontinência hormonal, os machos humanos têm necessidade de distribuir seus gens entre um grande número de parceiras.
Tirado daqui

Cuidado com o garanhão

Cuidados com um garahão que foi visto no Verão no Porto Santo e que agora parece andar fugido algures nas serras de Santo António, no Funchal

Os diamantes são eternos

Dizem que os diamantes são o melhor amigo da mulher. Será assim? Ou serão os melhores aliados dos homens?

A calculadora das loiras...

Vocês é que pensam que elas são burras! Cá nada! Vejam esta calculadora descoberta especialmente para as loiras do nosso coração. Uma beijoca minhas queridas loiras.

De pequenino...

O ditado diz que de pequenino de "torce o pepino". Mas caramba, aplica-se essa máxima em tudo?

Gripe das aves: isto ainda vai dar merda da grossa...

A Roménia confirmou que foram detectados os três primeiros casos de gripe das aves no país, em patos, na região do delta do Danúbio, tendo o Governo apelado aos habitantes da região para que mantenham as aves domésticas isoladas, para impedir a possível propagação da doença. Nos próximos dias vão decorrer testes para determinar se a estirpe do vírus descoberto é do subtipo H5N1, com capacidade para infectar o ser humano.
“O vírus foi identificado em três patos da aldeia de Ceanurlia de Jos. Já impusemos medidas de quarentena na aldeia e as autoridades sanitárias do delta do Danúbio estão em alerta”, avançada ontem o ministro romeno da Agricultura, Gheorghe Flutur. Segundo o responsável, o “vírus foi provavelmente trazido para a Roménia por aves migratórias vindas da Rússia”, tendo o Governo garantido que haverá um “reforço da campanha de vacinação antigripal dos habitantes do delta do Danúbio”.Já hoje, o ministro romeno da Saúde, Eugen Nicolaescu, assegurou que não foi detectado no país nenhum caso de gripe de aves em seres humano, apelando à calma da população. Mais de 700 habitantes da região foram enbtretanto vacinados contra a gripe e este número deverá aumentar para 3000 até amanhã, indicou ainda Nicolaescu.“A Roménia não dispõe de nenhuma vacina específica contra a gripe das aves. Mas a vacinação antigripal é muito importante porque contribui para um aumento da imunidade” no ser humano, sustentou, por sua vez, Oana Grigore, uma porta-voz do Ministério da Saúde. Nicolaescu referiu também que as autoridades sanitárias dispõem actualmente de cerca de 500 mil doses de vacinas, mas que serão necessárias perto de 1,5 milhões. “Para tal organizámos um pedido de ajuda internacional”, revelou Nicolaescu, adiantando que a Roménia pretende ter o seu próprio “stock” de Tamiflu. Tamiflu, um antiviral produzido pelos laboratórios Roche, e Relenza, dos laboratórios GlaxoSmithKline, são actualmente os dois únicos medicamentos activos contra a gripe das aves.Ion Agafitei, responsável máximo de veterinária na Roménia, confirmou que os testes realizados aos três animais deram resultados positivos à infecção com gripe de aves. Segundo Agafitei, mais testes deverão ser realizados no país e no Reino Unido para determinar se se trata de uma contaminação pelo subtipo H5N1, responsável pela morte de 65 pessoas e milhões de aves na Ásia desde 2003.O veterinário adiantou que foram mortas 220 aves domésticas em Ceamurlia de Jos, onde os três casos foram detectados, e que mais deverão ser abatidas. A quarentena já foi imposta em duas aldeias e cinco outras são suspeitas de terem sido afectadas, devido à morte de aves nos últimos dias.Bucareste vai agora reforçar o controlo na fronteira oriental com a Moldova, após a descoberta destes três casos. “Todas as bagagens provenientes da Moldova serão minuciosamente verificadas e os produtos à base de carne serão retidos na alfândega”, explicou à AFP uma porta-vos das autoridades alfandegárias de Iasi, norte da Roménia, Aurica Giuvara.As duas estirpes mais comuns do vírus são a H5 e a H7. O subtipo H5N1 é “particularmente preocupante”, nas palavras da OMS, visto que sofre mutações com grande rapidez e tem propensão para adquirir genes de outros vírus que infectam outras espécies animais – daí a capacidade de infectar o ser humano. Uma epidemia nas aves aumenta o perigo de uma epidemia nos seres humanos. Quanto mais humanos forem infectados com este vírus, maior será a probabilidade de os próprios seres humanos se tornarem o cadinho onde nascerá um novo subtipo do vírus, com capacidade para ser transmitido entre seres humanos e não apenas de aves para humanos. O resultado seria “o início de uma pandemia de gripe”, sublinha a OMS (Publico online)

Futebol: Artur Jorge falha...

Os Camarões, orientados pelo português Artur Jorge, não foram além do empate na recepção ao Egipto (1-1) e falharam a qualificação para o Mundial-2006, dado que a Costa do Marfim venceu no Sudão (3-0).
Desilusão enorme em Yaounde, pois os «leões indomáveis» entravam para este jogo com um ponto de vantagem no Grupo 3 sobre a Costa do Marfim, e dado que jogavam perante o seu público, dependiam apenas de si próprios. O «extremo» do Sporting Douala, aos 21 minutos, ainda deu razões para festejar, mas ao Egipto viria a empatar a partida a dez minutos do final. Sabendo-se que a Costa do Marfim vencia calmamente no Sudão, os comandados de Artur Jorge acercaram-se, então, da baliza adversária e ainda conseguiram «arrancar» uma grande penalidade, já em tempo de descontos. Porém, a bola rematada por Webo bateu caprichosamente no poste e o empate permaneceu no marcador, ditando assim o apuramento da Costa do Marfim.
Grupo 3:
Sudão – Costa do Marfim, 0-3
Camarões – Egipto, 1-1
Benin – Líbia (domingo)
Classificação:
1. Costa do Marfim, 22
2. Camarões, 21
3. Egipto, 17
4. Líbia, 12
5. Sudão, 6
6. Benin, 2 (A Bola online)

Futebol: Angola no Mundial

Um golo solitário do «capitão» Akwá, aos 80 minutos, valeu este sábado a vitória de Angola no Ruanda, garantindo assim a inédita presença dos «palancas negras» no Campeonato do Mundo.
Angola termina esta fase de qualificação em igualdade pontual com a Nigéria (também venceu este sábado o Zimbabué), mas beneficia da vantagem no confronto directo (1-0 em casa e 1-1 fora). Sem dúvida um grande feito para o país, ainda para mais numa altura em que festeja o 30.º aniversário da sua independência.Sobre o jogo, disputado no lotado estádio em Kigali, Angola ainda enfrentou dificuldades perante o «lanterna vermelha» do seu agrupamento, mas na etapa complementar soube impor a sua maior valia e chegar ao tão desejado golo.O «capitão» Akwá, de cabeça, correspondendo a cruzamento da direita, colocou, então, a diáspora espalhada por todo o Mundo a festejar o inédito apuramento para um Campeonato do Mundo.
Eis a equipa que garantiu o apuramento de Angola: João Ricardo; Jacinto, Lebo Lebo, Jamba e Yamba Asha; Mendonça (Maurito, 54 m), André Makanga, Figueiredo e Gilberto; Akwá e Flávio (Mantorras, 59 m). (A Bola online)

Eu agora sou quero as low cost

Querem saber porquê Vejam só...

Mas não é qualquer uma. Muito menos as "low cost" usadas por executivos tesos que gastam menos em viagens para depois andarem nos hoteis em bacanais. Nao. Eu quero a "Naked Air". São aviões mais leves, porque bagagem não é precisa...

Brasil: um caso que deu que falar


Foi uma senadora brasileira (na foto) que denunciou tudo:

"No lugar de poltronas, quatro beliches e uma cama de casal. Para separar o motorista dos demais passageiros, uma porta. Esse é o ônibus-motel que por oito meses circulou nas estradas que unem Rio Branco, no Acre, a Porto Velho, em Rondônia. A existência do Busão — como o veículo ficou conhecido na região — foi descoberta em uma das diligências da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista, do Congresso Nacional, que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes. Deputados e senadores deram de cara com o veículo ao apurar o caso de um executivo do Acre acusado de adaptar o ônibus para que meninas, com idade de 11 a 17 anos, mantivessem relações sexuais com ele e os amigos.
O caso foi denunciado pela equipe da CPI ao Juizado da Infância e Juventude de Rio Branco, que instaurou processo para investigar as acusações contra César Tadeu Teixeira, ex-diretor da empresa de ônibus Real Norte. A Real Norte é a maior empresa do setor no Acre, responsável por linhas intermunicipais. É a única companhia que faz viagens de Rio Branco a Porto Velho — municípios separados por mais de 500 quilômetros. A viagem dura cerca de seis a sete horas .
Constrangimento
Antes da denúncia, Teixeira foi demitido do cargo pelo dono da empresa, Éder Augusto Pinheiro, que não esconde o constrangimento diante das acusações que pesam sobre o ex-funcionário. ‘‘Soube dessas denúncias faz pouquíssimo tempo, e não me recuperei até agora. Estou chocado e surpreso. Essas acusações são seriíssimas e devem ser apuradas por completo,’’ diz Pinheiro. ‘‘Nunca imaginei que alguém pudesse fazer isso com crianças e adolescentes. Nem passou pela minha cabeça que um ônibus da empresa fosse utilizado para esses fins.’’ Logo que soube das suspeitas, ele colaborou com as investigações da comissão.
De acordo com as investigações da CPI, os serviços sexuais das meninas eram contratados por um homem conhecido como Goianão, que agenciava nativas do Acre e de Rondônia. Segundo o depoimento de uma adolescente de 17 anos, as meninas mantinham relações sexuais com Teixeira, na única cama de casal que havia no ônibus, e com os amigos dele nas beliches. Em troca, recebiam presentes, como roupas, perfumes e chocolates. Às vezes, eram pagas com dinheiro — as quantias não foram reveladas.
Sob pressão
Após as denúncias, o ônibus-motel foi desmanchado e Teixeira não foi localizado para prestar esclarecimentos. Mas a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Acre, Malu Gouvêa (PT), recebe diariamente denúncias contra o empresário. ‘‘As acusações contra empresários, políticos e até juízes são inúmeras. O ideal seria instaurar uma CPI aqui em Rio Branco. Vamos ver se isso será possível. Mas não está fácil, a pressão contra é grande’’, diz ela.
Até o final deste mês, a CPI mista do Congresso deverá fazer uma diligência específica no Acre, atendendo a um requerimento da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). ‘‘A situação no Acre é gravíssima, pois há redes de tráfico de mulheres e meninas entre os municípios e além das fronteiras’’, afirma. ‘‘As acusações vão desde pedofilia até exploração e violência sexuais. Tudo deve ser apurado com muito cuidado.’’
Barcos que viram motel
A descoberta do Busão, o ônibus-motel do Acre, alertou integrantes da CPI que Investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes para a existência de barcos-motel na região Norte. Na última semana, três adolescentes de 12 a 17 anos foram resgatadas da prostituição no flutuante Aquático, bar improvisado num barracão construído sobre uma plataforma de madeira no Rio Negro, em Manacapuru (AM). A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembra que, no passado, houve dois escândalos sexuais em Manaus envolvendo empresários que utilizavam barcos para fins de exploração sexual. Ela ressalta que o barco é o principal meio de transporte na região, porque é o único a permitir acesso a áreas isoladas e de domínio de aldeias indígenas. ‘‘A situação se agrava porque, pela cultura indígena, as meninas podem ter vida sexual assim que entram na puberdade’’, relata a deputada. ‘‘Muitas vezes, esse aspecto cultural é utilizado de maneira inadequada.’’ Em fevereiro, dez meninas de 13 a 17 anos foram retiradas do flutuante Aquático por agentes da Delegacia Especializada na Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente, que combate a exploração sexual, mas o dono do bar não foi indiciado. Na semana passada, a delegada Graça Silva convocou o proprietário do bar e o dono de um motel para prestarem esclarecimentos. De acordo com depoimentos de adolescentes, os preços dos programas variavam de R$ 20 a R$ 300. Segundo a delegada Graça Silva, somente uma operação ‘‘sem trégua’’ poderá acabar com a exploração sexual nos barcos flutuantes.
Aliciamento de índias
A CPI que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes deverá fazer investigações em cada um dos estados da região Norte. As primeiras apurações mostraram que a exploração sexual nessa área tem características próprias. Em geral, os aliciadores buscam meninas de origem indígena, menores de 17 anos, atendendo a apelos de turistas estrangeiros. A deputada Suely Campos (PFL-RR) está preocupada com a utilização de Roraima como ‘‘corredor de passagem’’ para a exploração sexual. Segundo ela, crianças, adolescentes e mulheres adultas são levadas do Norte do país, passando por Roraima, para garimpos na Venezuela. ‘‘A situação se agrava a cada dia e é muito séria, pois aliada à exploração sexual há outros crimes, como tráfico de drogas’’, conta. Para a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), as redes de exploração sexual do Norte atuam em várias rotas: há redes ligando municípios e estados e também para fora do país. De acordo com ela, além dos garimpos da Venezuela, há ramificações para países do Caribe e Europa. ‘‘A CPI irá intensificar as investigações porque quanto mais tempo passa, mais a situação piora’’, diz. Cuidadosa para não atrapalhar os trabalhos de apuração da comissão, a deputada Ann Pontes (PMDB-PA) destaca a concentração de exploradores na região amazônica. Segundo ela, isso se deve ao fato de turistas darem preferência a meninas com traços indígenas. ‘‘Há estimativas sobre a existência de 76 rotas de tráfico de mulheres, crianças e adolescentes somente na região Norte’’, afirma ela. ‘‘É um número que assusta.’’
Vítimas
Meninas com traços indígenas, considerados exóticos por estrangeiros Meninas pobres com idades de 10 a 17 anos Meninas de origem indígena
Exploradores
Empresários, políticos e comerciantes locais Aliciadores contratam meninas em regiões pobres onde há concentração de povoados indígenas O sexo é pago com dinheiro e presentes simples, como roupas, chocolates e perfumes. Constataram-se casos em que as meninas recebiam R$ 1 para manter relações sexuais.

Mulheres fatais

Alex Forrest (Atração Fatal)
A loiraça Alex (Glenn Close) inferniza a vida de Dan Gallagher (Michael Douglas) neste filme. Acontece que o advogado tinha mulher e filhos, e não estava a fim de perder tudo isto por causa de um caso amoroso. Ele só não contava com a obsessão da amante fatal, que tenta fazer de tudo para fazê-lo mudar de idéia.
Catherine Tramell (Instinto Selvagem)
Quem não se lembra da famosa cruzada de pernas dada por Sharon Stone neste filme? Não é à toa que o detetive Nick Curran (Michael Douglas) cai de quatro pela sedutora romancista. O problema é que ela está entre os principais suspeitos do caso de assassinato que ele está investigando.
Jessica Rabbit (Roger Rabbit)
O famoso ator-coelho Roger Rabbit perdeu a cabeça pela cantora. Afinal, a moça tem atributos de tirar o fôlego: um belo cabelo ruivo, pernas bem torneadas e seios fartos. O orelhudo desconfia, porém, que ela tenha outros interesses “masculinos” e coloca um detetive em seu encalço. E as coisas se complicam ainda mais quando um figurão do mundo do cinema morre e Roger se torna o principal suspeito.
Mulher-Gato (O Retorno do Batman)
Michelle Pfeiffer encarna esta vilã de garras afiadas. Ela é tão fatal que nem o Batman (Tim Burton) sabe bem se a ama ou a odeia. Santa tentação!
Hera Venenosa (Batman e Robin)
É claro que esta vilã tem outros artifícios de conquista, além da beleza. Seu pó consegue deixar até a dupla de super-heróis Batman e Robin meio abobalhados. Mas é inegável que o corpo escultural, os cabelos avermelhados e os olhos claros a ajudam bastante a executar seus planos maquiavélicos.
Breathless Mahoney (Dick Tracy)
O charme irresistível da personagem, adequadamente interpretada pela fatalíssima Madonna, quase colocar a perder os planos de casamento de Dick Tracy (Warren Beauty) e Tess Trueheart (Glenne Headly). Não é para menos. Esta loira tem realmente atributos de tirar o fôlego.
Entre tapas e beijos
· Na noite de 28 de dezembro de 1988, a cantora Madonna passou nove horas aprisionada e foi torturada pelo ex-marido, o ator Sean Penn. Ele chegou embriagado. Pegou Madonna pelos braços, esbofeteou-a e amordaçou-a. A estrela foi amarrada numa cadeira. Sean colocou a cabeça dela no forno e ligou o gás. Ela desmaiou. Sean desligou o forno, abriu as janelas e desapareceu.
· Melanie Griffith apanhava de seu marido, o ator Don Johnson. Quase diariamente, ela aparecia para filmar com hematomas por todo o corpo.
· Anthony Quinn esbofeteou violentamente a mulher, Katherine De Mille (filha do diretor Cecil B. De Mille), ao descobrir que a moça não era mais virgem.
· No verão de 1994, Carré Otis acusou o marido, Mickey Rourke, de agredi-la. Depois, no entanto, se arrependeu e não compareceu para testemunhar.
· Diane Cilento, primeira mulher do astro escocês Sean Connery, declarou que o deixou porque ele lhe batia quase diariamente.
· "A gente se ama. Ele me bate porque me ama. Mas, de vez em quando, ele apanha também". A frase é de Ava Gardner (1922-1990), a respeito de sua relação amorosa com George C. Scott.

Curiosidades do cinema

· Gandhi dormia nu ao lado de mulheres para pôr à prova a sua capacidade de abstinência.
· Em sua noite de núpcias com Josefina de Beauharnais, o general francês Napoleão Bonaparte (1769-1821) foi mordido pelo cãozinho de estimação dela, Fortuné. Julgando que sua dona estava sendo "atacada", o cachorrinho pulou na cama e abocanhou a perna esquerda do general.
· A spice girl Victoria Adams confidenciou que seu namorado, o famoso jogador de futebol David Beckhman, gostava de vestir suas calcinhas. Pesquisa mostrou que 1 em cada 7 ingleses tem esse costume. A maioria, no entanto, disse que não teria coragem de usar calcinhas ao sair de casa. Motivo: medo de sofrer um acidente e terem seu segredo descoberto.
· Em 1996, o tenor Luciano Pavarotti separou-se de sua mulher, Adua, depois de 35 anos de casamento. Ele resolveu assumir o romance com sua secretária, Nicoletta Mantovani, que tinha 26 anos na época.
· Quando ainda não estava na moda homens famosos posarem nus para revistas no Brasil, o cantor Nélson Gonçalves fez uma declaração surpreendente à revista Playboy em 1998: "Contam por aí que tenho o membro muito grande. E tenho mesmo. São 22 centímetros de comprimento. E é grosso: dá 19 centímetros de circunferência".
· A atriz norte-americana Pamela Anderson revelou em uma entrevista que foi estuprada quando adolescente e só se lembrou do ocorrido décadas depois. "Eu bloquiei mentalmente o trauma", disse ela.
· Em julho de 2004, a revista European Journal of Neurology divulgou que a causa verdadeira da morte do líder comunista russo Vladimir Lênin foi sífilis, doença infecciosa transmitida sobretudo por contato sexual. Na época de sua morte, em 1924, havia sido divulgado que ele havia morrido por causa de problemas respiratórios.
· Uma romena de 66 anos deu a luz a uma criança em 16 de janeiro de 2005 e, com isso, se tornou a mãe mais velha do mundo. A professora universitária Adriana Iliescu se submeteu a tratamentos de fertilidade por nove anos antes de engravidar.
· Um casal causou um dos mais graves incêndios de Paris (França) em anos. No dia 19 de abril de 2005, após uma discussão feia com o namorado, uma mulher saiu do restaurante de um hotel jogando pilhas de roupa no chão com raiva. Só que algumas delas caíram sobre velas e deram início ao fogo. O incidente deixou 23 mortos e 50 feridos.
· A Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro constatou que em uma relação sexual na qual se demore 7 minutos para se chegar ao orgasmo, gasta-se energia equivalente a uma caminhada de 700 metros feita em 10 minutos. Além disso, o coração de pessoas entre 20 e 35 anos atingem 130 batimentos por minuto no pico do prazer (em repouso, os batimentos giram em torno de 90 bpm).

Os escândalos sexuais de Hollywood

Hedy Lamarr

O filme Xtase/Ecstasy, também chamado de Sinfonia de Amor (produção checa de 1933), provocou o primeiro escândalo da história do cinema. A atriz austríaca Hedy Lamarr ficava nua, corria entre árvores e mergulhava num rio. Depois, havia uma simulação de ato sexual. Tudo de muito longe. Durava apenas dez minutos, mas um comitê do governo americano se escandalizou. A fita saiu de cartaz, e a maioria de suas cópias acabou queimada. Também por causa do escândalo, Hedy foi espancada pelo marido, um fabricante de armas, que gastou mais de 300 mil dólares para incinerar outras cópias disponíveis na Europa. Disfarçada com as roupas da empregada, Hedy fugiu para Paris e depois para os Estados Unidos. Para conseguir que Hedy Lamarr fizesse uma expressão semelhante à de quem estivesse tendo um orgasmo, o diretor Gustav Machaty espetou seu bumbum com um alfinete.

Mary Astor

Em 1936, numa disputa judicial com o ex-marido pela guarda da filha, os diários pessoais de Mary Astor vieram a público. Traziam detalhes picantes de seus casos. "O corpo de George mergulhou no meu, sob o luar", escreveu a respeito de uma passagem com o roteirista George S. Kaufman. Errol FlynnO que era para ser um simples passeio de iate acabou se transformando num escândalo para o ator Errol Flynn em 1942. Ele atacou sexualmente duas adolescentes que estavam a bordo. Levado ao tribunal por estupro, Flynn foi absolvido.

Charles Chaplin

Durante o processo de divórcio de sua primeira mulher, Mildred Harris, o comediante Charles Chaplin foi acusado de praticar cunilíngua, fato que chocou os Estados Unidos. Depois disso, em 1943, Chaplin voltou ao noticiário de escândalos. Uma starlet ambiciosa foi aos jornais dizer que estava grávida do ator cinqüentão. Segundo a versão de Chaplin, ele é que acabou assediado pela moça, que trazia um revólver. No tribunal, Chaplin disse que não aconteceu nada entre os dois. Naquelas condições, disse ele, jamais conseguiria uma ereção.

Lana Turner

Ganhou as manchetes dos jornais com um escândalo em 1958. Sua filha, Cheryl Crane, matou a facadas o namorado de mamãe, Johnny Stompanato.

Roman Polanski

O diretor polonês foi acusado de drogar e estuprar uma atriz de 13 anos, numa orgia na casa de Jack Nicholson, em Beverly Hills. Polanski teve que fugir dos Estados Unidos para escapar do processo.

Greta Garbo

Em 1991, dois ativistas homossexuais revelaram ao mundo, no Festival de Cinema de Turim (Itália), um filme em que a atriz Greta Garbo aparece em tórridas cenas de amor com uma milionária espanhola chamada Mercedes Acosta.

Jack Nicholson

Anjelica Houston terminou o casamento de 16 anos com Jack Nicholson ao ser informada que ele engravidara a amante de 26 anos e pretendia sustentá-la.

Jane Fonda

Em uma entrevista para a rede de televisão CBS, em março de 2005, a atriz revelou que participava de orgias sexuais para agradar o ex-marido, o cineasta francês Roger Vadim. Jane disse que, muitas vezes, por medo de perder o companheira, levava ela mesma prostitutas para satisfazer Vadim.

Rock Hudson

A morte do galã Rock Hudson (1925-1985), vitimado pela Aids, chocou o mundo. Ele foi uma das primeiras vítimas famosas da doença. A sua biografia, Rock Hudson – sua história, publicada depois de sua morte, contou detalhes de sua homossexualidade. Em 1943, ao entrar para Marinha, aos 18 anos, Hudson (que havia sido abandonado pelo pai na infância) se apaixonou por um colega chamado Eddie Kraft. Esse fato sempre foi escondido do público. Os executivos de Hollywood chegaram a armar um casamento fajuto entre o ator e sua secretária particular, Phyllis Gates, para abafar os boatos. Mas o casamento de mentira não durou muito tempo. Depois de sua morte, um ex-amante de Hudson, Marc Christian, entrou na Justiça com um processo por danos físicos e morais, alegando não ter sido informado sobre a saúde do ator, e embolsou alguns milhões de dólares.

Woody Allen

Ele deixou a atriz Mia Farrow para ficar com Soon-Yi Previn, filha adotiva da atriz com seu ex-marido, o músico André Previn. Começou, então, uma guerra entre os dois. Mia acusou Woody de molestar sexualmente sua filha menor. Toda essa celeuma acabou indo parar nas telas, no filme Maridos e esposas. Allen e Soon-Yi casaram-se em 1997.

Madame Hollywood

Heidi Fleiss, apelidada de "Madame Hollywood", foi presa no dia 9 de junho de 1993. Acusação: dirigir uma rede de prostituição de alto luxo, com uma clientela de atores, produtores e executivos da capital do cinema. Uma noite com uma das garotas de Heidi não saía por menos de 1.500 dólares. Heidi, dona de uma mansão de 1,6 milhão de dólares que havia pertencido a Michael Douglas, ficava com 40% desse total. Condenada a três anos de prisão, em 1995.

Jessica Rabbit

Escândalo em Acme City. Jessica Rabbit apareceu seminua numa rapidíssima cena do filme Uma cilada para Roger Rabbit. A namorada do coelho estabanado estava sem calcinha, mas foi tudo tão veloz que ninguém notou. Só que os americanos descobriram a curiosidade ao congelar a imagem em videolaser. Com esse equipamento, é possível parar o filme quadro a quadro. Os diretores da Disney não gostaram da brincadeira dos desenhistas.

Frank Sinatra

Ava Gardner despertava tórridas paixões. Uma de suas vítimas foi Frank Sinatra. Eles chegaram a ficar casados durante alguns anos. Mesmo depois da separação, Sinatra continuava apaixonado. Tanto que pediu que a amiga Lauren Bacall entregasse um bolo de coco a Ava, que estava filmando em Roma. Ava ignorou o presente. Ao saber disso, Sinatra cortou os pulsos com uma gilete, mas sobreviveu.

CounterData.com

espresso machines
espresso machines Counter