LIBERTAÇÃO

UM ESPAÇO DE LIBERDADE SEM ILUMINADOS E HIPOCRISIAS

segunda-feira, dezembro 19, 2005

A série maldita

Os argumentistas da série «Os Sopranos» bem podiam inspirar-se na vida real de três das personagens por si criadas para dar continuidade ao enredo da tão aclamada «novela» americana. Lillo Brancato Jr., 29 anos, Vincent Pastore, 59, e Robert Iler, 20, provaram que estudaram bem os guiões da mafiosa série. E ainda levaram trabalho para casa.Brancato foi o último a encarnar na vida real a personagem, neste caso a do mafioso Matt Bevilacqua, ao assaltar, sábado, uma casa desabitada em Nova Iorque, juntamente com um cúmplice armado, Steven Armento, de 48 anos. Os dois foram apanhados em flagrante por um polícia - na altura fora de serviço - que ao ouvir um vidro a partir-se ligou de imediato para o 911 (o número das emergências) e entrou em acção no terreno.Resultado: o polícia Daniel Enchautegui, 28 anos, foi baleado no peito, acabando por morrer. E os criminosos encontram-se em estado crítico no hospital, Armento com ferimentos provocados por quatro balas e Brancato por duas. O atirador enfrenta agora a acusação de homicídio em primeiro e segundo grau, enquanto o actor é acusado de homicídio em segundo grau. Lillo, que já tinha sido preso há apenas uma dezena de dias por «má conduta» e ainda em Junho passado por posse de heroína, é o terceiro actor de «Os Sopranos» a apresentar cadastro criminal. Em 2001, Robert Iler - que interpretava Anthony Soprano Jr., o filho do protagonista Tony - foi preso, aos 16 anos, pelos crimes de roubo e posse de marijuana, juntamente com outros três adolescentes.

Três mafiosos na vida real: Robert Iler, preso por roubo e posse de droga...

Nova Iorque continuou a ser o cenário dos crimes, ficcionados ou reais, do jovem Robert Iler. Na série, o filho rebelde de Tony Soprano esteve em risco de ir para uma escola militar, depois de ter vandalizado uma piscina e de ter roubado um teste de Geometria. Nada de novo, portanto. Da ficção para a realidade também Vincent Pastore, o «gangster» que tinha em «Os Sopranos» o sugestivo nome de Salvatore «Big Pussy» Bonpensiero, assumiu o feitio violento que lhe era conhecido na tela, ao esmurrar em Abril passado a sua ex-noiva, Lisa Regina, 44 anos. Ao que parece, Pastore fartou-se de esperar no carro por Lisa - sujeito a uma multa de estacionamento, conforme justificou -, e quando ela apareceu a fúria veio ao de cima. Numa rua de Little Italy, em Manhattan, o actor bateu-lhe com tanta força na cabeça, que a cara da sua «ex» foi embater na caixa de velocidades do carro, deixando-a com profundos cortes e escoriações. Para não cumprir a pena prevista pela agressão - um ano de prisão -, Pastore teve que prestar 70 horas de serviço comunitário, assistir a um curso de controlo de raiva e pagar uma multa de quase 200 euros. É caso para se dizer que as personagens foram escolhidas a dedo para a carismática série sobre a máfia italo-americana. Há pelo menos três que nem precisavam de caracterização. Aguardam-se novos episódios...
Texto de Filipa Moroso (Expresso)

1 Comments:

Blogger Cursos Online said...

CURSOS ONLINE COM CERTIFICACIÓN EUROPEIA
Invista em seu Futuro sem sair de casa!

Oferecemos Cursos, Masters y Especializações nas siguientes áreas:
Saúde e Educação.
Recursos Humanos e Línguas.
Cursos Comportamentais.
Energias e Meio Ambiente.
Marketing e Ventas.
Gestão e Informática.
Desde o princípio do curso, o estudante tem o apoio de um professor-tutor, que apoiará a resolver qualquer dúvida de maneira personalizada, o que contribui para manter a motivação e expectativa de aprendizagem.

Sabia más en www.institutoiase.com

11:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

CounterData.com

espresso machines
espresso machines Counter