LIBERTAÇÃO

UM ESPAÇO DE LIBERDADE SEM ILUMINADOS E HIPOCRISIAS

terça-feira, setembro 13, 2005

Low Cost? Que tal a "Naked Air"...

Damos mais uma sugestão aquele director geral de turismo da Madeira que quer as low cost nesta Região: a Naked Air (uma espécie de companhia aérea dos nus). Até deixamos o site: http://www.naked-air.com. O voo inaugural foi em Maio de 2003 (vejam as imagems desse memorável voo em http://www.naked-air.com/03flight.htm) de onde obtivemos a fotografia em destaque. Realmente isto anda tudo às avessas...

Estádios de futebol: conheça 8.500...


Já agora, os que gostam de futebol podem ainda ir ao site http://www.worldstadiums.com no qual podem conhecer 8 500 estádios em 215 países. Se querem informações úteis não desliguem do Libertação, o nosso blog. Foi daquele link que tirei esta fotografia...

Fujam...

O Governo Civil de Lisboa autorizou a realização da manifestação marcada para o próximo sábado pelo Partido Nacional Renovador (extrema-direita) para protestar "contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o 'lobby gay'". O porta-voz do Governo Civil de Lisboa, Gerardo Ayala, disse à Lusa que o aviso da manifestação foi recebido hoje e já foi analisado pelos serviços, encontrando-se de acordo com as disposições legais existentes."O pedido já foi analisado e a manifestação não foi impedida de se realizar", afirmou Gerardo Ayala, acrescentando que o aviso foi subscrito por três cidadãos e faz referência ao Partido Nacional Renovador (PNR), considerado de extrema-direita.Apesar da manifestação ser promovida pelo PNR, que engloba ainda a Juventude Nacionalista, está também a ser anunciada no sítio da Internet da Frente Nacional, igualmente de extrema-direita. A concentração está prevista para as 15h00 no Parque Eduardo VII, em Lisboa."Associamo-nos a esta manifestação do PNR, realizada em simultâneo com uma idêntica em Bruxelas, o que dá um carácter europeu ao protesto, fazendo um apelo a que todos os portugueses se juntem ao protesto contra a pedofilia e o casamento e a adopção de crianças por homossexuais", escreve a Frente Nacional.Durante a manifestação, vão ser recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado contra o programa da SIC "Esquadrão G". Este "estimula o comportamento homossexual", disse à Lusa Maria Lopes, simpatizante do PNR e uma das promotoras do documento.O programa, que começou anteontem, baseia-se no formato norte-americano "A Queer Eye for the Straight Guy" e é conduzido por cinco homens - "com orientação sexual alternativa", como descreveu o director de programas da SIC, Manuel Fonseca -, que dão conselhos aos concorrentes para que se transformem "no sonho de todas as mulheres" (Publico Online de hoje). É caso para dizer: fugam que os vikings vêm aí...

Emblemas de clubes


Que coleciona emblemas de clubes sugerimos o link http://kassiesa.com/uefaclubs/index.html. Encontra qusase 1000 clubes de futebol. Basta clicar no nome do clube e numa janela ao lado abre-lhe o emblema. Tirei este de lá. Vale a pena para os homens do futebol. Vao ver que so estamos aqui para ajudar

Gajos cuidem-se. A concorrência vem aí...

A multinacional Fujitsu pôs hoje à venda no Japão, com entregas previstas a partir de Novembro, o robô "Enon", capaz de prestar diversos serviços em escritórios e estabelecimentos comerciais.
A multinacional de electrónica japonesa indica, em comunicado, que o robô "Enon", com 1,30 metros de altura e 50 quilogramas de peso, é capaz de fornecer informações, por exemplo na recepção de uma empresa, acompanhar visitantes, transportar objectos (até dez quilos) num compartimento e fazer patrulhas de segurança (de rotina ou para ver zonas solicitadas).O robô está ligado em rede informática mas tem capacidade para atender pessoas autonomamente.A Fujitsu salienta que o que distingue o "Enon" de outros robôs existentes no mercado e que executam uma determinada tarefa é a sua capacidade de executar diferentes tarefas.O robot "Enon" tem funções de reconhecimento e síntese de voz (em japonês), é capaz de agarrar e manipular objectos até 500 gramas, tem um ecrã LCD de utilização intuitiva, o que lhe permite dar informações por voz ou imagem (no ecrã) e tem uma cabeça giratória que lhe permite "ver" para diferentes posições.O "Enon" vem equipado com seis câmaras vídeo, três sensores ultra sónicos e três sensores de proximidade que lhe permitem deslocar-se para um determinado destino evitando obstáculos e sem necessidade de linhas para o guiar.A Fujitsu assinala que o preço será combinado em função das especificações pedidas pelo comprador.

Os azares da Sony


O fabricante nipónico de consolas de jogo Sony Computer Entertainment anunciou hoje que vai recolher 3,6 milhões de adaptadores AC (corrente alternada) para a sua consola PlayStation 2, devido a um acrescido risco de incêndio.
Os adaptadores defeituosos foram fabricados entre Agosto e Dezembro de 2004 e equipam a PlayStation 2 compacta, de cor negra, indicou um porta-voz da empresa filial do gigante da electrónica.Dos 3,6 milhões de aparelhos recolhidos, 2,3 milhões foram vendidos na Europa, 960.000 na América do Norte, 210.000 na Ásia e 60.000 no Japão, indicou o mesmo porta-voz.Esta medida foi tomada depois de 40 utilizadores da América do Norte terem ficado com os seus equipamentos danificados, devido a um sobreaquecimento. Duas pessoas chegaram mesmo a sofrer queimaduras ligeiras, precisou.Os adaptadores em causa serão substituídos de forma gratuita.Para informações mais detalhadas, a Sony recomenda a consulta da página www.ps2ac.com.Lançada em Março de 2000, a PlayStation 2 foi vendida a mais de 90 milhões de utilizadores

Tropa travada

"O Tribunal Administrativo de Lisboa manteve a proibição da manifestação convocada por três associações militares para esta tarde. Os militares tinham já garantido que iriam respeitar a decisão judicial.
De acordo com uma fonte governamental, o tribunal indeferiu o pedido de impugnação apresentado anteontem pelas associações militares contra a decisão do Governo Civil de Lisboa de não autorizar a manifestação. Tanto a governadora civil como os ministérios da Defesa e Administração Interna argumentam que as associações não tem legitimidade para convocar manifestações e que os militares não podem participar em protestos de natureza sindical.A Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Associação Nacional de Sargentos (ANS) e Associação de Praças da Armada (APA) pretendiam manifestar-se, esta tarde, entre o Marquês do Pombal e a Assembleia da República, para protestar contra o aumento da idade da reforma e as alterações ao sistema de saúde das Forças Armadas. Estes diplomas, já aprovados pelo Governo, aguardam promulgação pelo Presidente da República.Contudo, as associações garantiam que caso o tribunal não desse "luz verde" ao protesto ou não anunciasse uma decisão antes da hora marcada para o seu início (19h00) a manifestação não se iria realizar. Em alternativa, admitem organizar, à mesma hora, uma reunião privada para discutir as medidas governamentais para o sector (Publico Onlime de hoje)
Realmente a tropa anda com azar. Todos a travam. E andam certos generais - alguns deles senis que nem um bloco e cimento - a argumentar na televisão que eles são funcionários públicos diferentes, que correm riscos, que mais não sei quantas. Porra: será que com num país em crise os esforços são só para os civis?

Boa noticia para Portugal...


Portugal é o país da OCDE onde os jovens passam menos tempo no sistema de ensino, com apenas oito anos de estudos, menos quatro do que a média dos países da organização, segundo revela um estudo internacional.
De acordo com o relatório "Panorama Educativo" de 2005 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE), Portugal surge na cauda da lista sobre o tempo que os jovens entre os 25 e os 34 anos despenderam a estudar.No topo da escala surgem os Estados Unidos da América e a Noruega, onde os jovens permanecem quase 14 anos no sistema de ensino, seguidos de países como a Dinamarca, o Luxemburgo e a Alemanha.Nos países que integram aquela organização, o número de jovens a concluir o ensino secundário tem aumentado de forma consistente ao longo dos últimos anos, sendo que em 21 dos 30 estados analisados mais de 60 por cento das pessoas entre os 25 e os 64 anos terminou, pelo menos, o 12º ano.Entre os jovens (25 a 34 anos) esta percentagem é ainda mais elevada em países como a Coreia do Sul, Noruega, Eslováquia, Japão e República Checa, todos com taxas de conclusão do ensino secundário superiores a 90 por cento.Portugal volta a integrar o conjunto de países que apresenta resultados mais baixos, já que mais de metade das pessoas desta faixa etária não terminou o liceu, o mesmo acontecendo na Turquia e no México.A disparidade entre os países da OCDE registada ao nível do número de anos despendidos, em média, no sistema de ensino reflecte-se igualmente na percentagem de população com diploma universitário.Esta percentagem varia entre menos de 10 por cento em países como Áustria, Luxemburgo ou Portugal até 20 por cento ou mais em estados como a Austrália, Canadá, Dinamarca, Holanda, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Islândia.No total, um em cada três jovens da OCDE tem estudos superiores. Neste nível de ensino, a diferença entre gerações é particularmente acentuada, registando-se em praticamente todos os países um aumento significativo de licenciados.Em Portugal, por exemplo, apenas dez por cento das pessoas entre os 45 e os 54 anos têm formação superior, uma percentagem que quase duplica entre os jovens com 25 a 34 anos (cerca de 18 por cento em 2003) (Publico Online de hoje)

CounterData.com

espresso machines
espresso machines Counter