LIBERTAÇÃO

UM ESPAÇO DE LIBERDADE SEM ILUMINADOS E HIPOCRISIAS

terça-feira, setembro 13, 2005

Tropa travada

"O Tribunal Administrativo de Lisboa manteve a proibição da manifestação convocada por três associações militares para esta tarde. Os militares tinham já garantido que iriam respeitar a decisão judicial.
De acordo com uma fonte governamental, o tribunal indeferiu o pedido de impugnação apresentado anteontem pelas associações militares contra a decisão do Governo Civil de Lisboa de não autorizar a manifestação. Tanto a governadora civil como os ministérios da Defesa e Administração Interna argumentam que as associações não tem legitimidade para convocar manifestações e que os militares não podem participar em protestos de natureza sindical.A Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Associação Nacional de Sargentos (ANS) e Associação de Praças da Armada (APA) pretendiam manifestar-se, esta tarde, entre o Marquês do Pombal e a Assembleia da República, para protestar contra o aumento da idade da reforma e as alterações ao sistema de saúde das Forças Armadas. Estes diplomas, já aprovados pelo Governo, aguardam promulgação pelo Presidente da República.Contudo, as associações garantiam que caso o tribunal não desse "luz verde" ao protesto ou não anunciasse uma decisão antes da hora marcada para o seu início (19h00) a manifestação não se iria realizar. Em alternativa, admitem organizar, à mesma hora, uma reunião privada para discutir as medidas governamentais para o sector (Publico Onlime de hoje)
Realmente a tropa anda com azar. Todos a travam. E andam certos generais - alguns deles senis que nem um bloco e cimento - a argumentar na televisão que eles são funcionários públicos diferentes, que correm riscos, que mais não sei quantas. Porra: será que com num país em crise os esforços são só para os civis?

CounterData.com

espresso machines
espresso machines Counter