LIBERTAÇÃO

UM ESPAÇO DE LIBERDADE SEM ILUMINADOS E HIPOCRISIAS

quarta-feira, outubro 19, 2005

Zona de África, Caraíbas e Pacífico tem 26 países em conflito ou pós-guerra

Vinte e seis países situados em África, nas Caraíbas e no Pacífico, de um total de 79 Estados que fazem parte deste grupo, estão actualmente a viver uma situação de conflito armado ou de pós-guerra, segundo os dados avançados por responsáveis daquelas zonas e da União Europeia (UE).
Os mesmos responsáveis, reunidos esta semana em Bamaco, capital do Mali, apelaram aos dirigentes daqueles países para colocarem termo ao que consideram ser um "ciclo vicioso".
Sem a paz e a estabilidade não há uma verdadeira reconstrução e sem esta não há a criação de emprego, para ocupar os combatentes, afirmaram alguns participantes no encontro, que debateu ainda questões como a pobreza, a instabilidade política e os fenómenos migratórios.
Os conflitos armados foram também evocados por organizações da sociedade civil durante a conferência, nomeadamente através de um relatório consagrado aos "acordos de parceria económica", que deverão permitir a longo prazo estabelecer zonas de comércio livre entre a UE e os grupos regionais de países de África, Caraíbas e Pacífico.
A nona assembleia de parlamentares de África, Caraíbas e Pacífico e UE junta 150 deputados. A iniciativa realiza-se duas vezes por ano.

CounterData.com

espresso machines
espresso machines Counter