LIBERTAÇÃO

UM ESPAÇO DE LIBERDADE SEM ILUMINADOS E HIPOCRISIAS

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Cientistas americanos tentam identificar aviador encontrado num glaciar da Califórnia

Um grupo de cientistas do Pentágono que se dedica ao estudo dos casos de soldados desaparecidos está a tentar descobrir a identidade de um aviador da época da Segunda Guerra Mundial cujo corpo foi encontrado num glaciar da Califórnia no mês passado.
Os especialistas do laboratório, localizado no Havai, dedicaram as últimas semanas ao exame dos ossos do cadáver, à recolha de amostras de ADN e ao estudo dos seus dentes para tentar descobrir quem era e quando morreu.
"Queremos ser capazes de compreender o que lhe aconteceu", explicou Robert Mann, vice-director do laboratório, acrescentado: "Também queremos ser capazes de responder a qualquer questão que a família possa ter".
Mann e os seus colegas acreditam que o corpo possa ser de um dos quatro homens que seguiam a bordo de uma aeronave que desapareceu durante um voo de treino que descolou de uma base californiana a 18 de Novembro de 1942.
Até ao momento, foi possível apurar que o indivíduo é caucasiano, teria pouco mais 20 anos na altura em que morreu e media entre 1,75m e 1,88m.
Os exames de raio-X a que foi submetido indicam que sofreu traumatismos graves quando o avião caiu.

CounterData.com

espresso machines
espresso machines Counter