Governo a reboque dos jornais
Que o governo socialista é uma merda disso ninguém duvida. E a procissão ainda vai no adro. Mas quando um governo vai areboque dos jornais ou lhes dá importância, pior a emenda que o soneto. Dois exemplos de hoje:
Desmentido 1 - Freitas não sai
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, António Carneiro Jacinto, negou hoje "categoricamente" que Diogo Freitas do Amaral esteja a preparar a sua saída do Governo, como noticia o "Correio da Manhã". "Desminto categoricamente que esteja nas intenções do professor Diogo Freitas do Amaral deixar o Governo", declarou o porta-voz, contactado telefonicamente pela Lusa.
Desmentido 2 - Não há fretes
O Ministério das Finanças nega que o Governo esteja a ponderar a redução do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) para as empresas de transportes de passageiros, como noticia o "Diário de ´Notícias". Portugal "não está a ponderar tal medida, nem interna nem externamente", disse à agência Lusa um responsável das Finanças que não quis ser identificado, adiantando que o Executivo "não tenciona levar o assunto à reunião dos ministros de Economia e Finanças dos Estados-membros da União Europeia [Ecofin]".Esta declaração das Finanças contraria uma notícia do jornal, que escreve que as empresas de transportes de passageiros poderão ver reduzido o ISP no âmbito de um pacote de medidas de incentivo à modernização das frotas.
Desmentido 3 - Nada de negócios com TVI
A resposta socialista ao desafio do líder social-democrata surgiu pela voz de Jorge Coelho, que disse não ter "pés nem cabeça". Porque, disse, "não faz sentindo discutir esses números do desemprego no Parlamento", uma vez que "não são correctos". O dirigente socialista contestou a existência de mais desemprego e aconselhou Mendes a "preparar-se melhor antes de falar". "Não quer dizer que não seja um problema complexo mas é inadmissível que Marques Mendes tenha ousadia de falar em números errados para iludir os portugueses", disse Coelho.Quanto ao eventual negócio Prisa/TVI, Coelho disse que o "PS repudia totalmente qualquer insinuação" porque nem o partido nem o Governo "se imiscuem em negócios privados". "Alguns dirigentes podiam não tomar os outros por aquilo que seriam capazes de fazer", concluiu. O ministro Santos Silva foi mais longe e acusou Mendes, de "mentir" e revelar "ignorância".
Mas sinceramente, quem pode acreditar nesta merda socialista toda e nestes ministros idiotas? Porra que é demais...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home