LIBERTAÇÃO

UM ESPAÇO DE LIBERDADE SEM ILUMINADOS E HIPOCRISIAS

sábado, junho 04, 2005

Joao Jardim passou a ser guloso?

Confesso que me surpreende esta noticia de Jardim:

Presidente do governo regional da Madeira recebe pensão de 4.124,07 euros
Alberto João Jardim garante que não renuncia à reforma de aposentado

O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, garantiu hoje, à chegada ao Funchal, que não renuncia à pensão de reforma da função pública a que diz ter direito depois de 36 anos de serviço. Jardim disse que não será "bode expiatório".
"Vou receber aquilo a que tenho direito e não vou fazer de bode expiatório, nem ser diferente dos outros por uma questão de demagogia", declarou.
Alberto João Jardim referia-se à polémica criada em torno da publicação da sua aposentação, o que implica receber uma pensão de reforma na ordem dos 4.124,07 euros, estando na vida activa como presidente do executivo madeirense."Eu vou receber aquilo a que tenho direito como todos os cidadãos em Portugal", sustentou. Para Jardim, esta celeuma surgiu por causa de "alguns bastardos no continente que decidiram desabafar o ódio que têm contra" si.O PS, pela voz de Vitalino Canas, tinha-se declarado "surpreso" com a atribuição da reforma a Alberto João Jardim, considerando-a um "mau exemplo" e referindo que os políticos, numa altura de sacrifícios e restrições, deviam dar o exemplo. Contudo, logo a seguir a TVI e "O Independente" noticiavam que o ministro das Finanças, Luís Campos e Cunha, acumulava o salário de membro do Governo (6.759 euros/mês) com uma reforma por ter sido vice-governador do Banco de Portugal durante seis anos (114.000 euros/ano). Na edição de hoje, o "Expresso" revela que o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, acumula duas reformas com o salário de membro do Governo.

Que desilusão. Ninguém lhe quer tirar direitos. O que se passa é que o dr. Jardim que andou anos a ser princepescamente pago e a gozar de ouytras mordomias legitmas inerentes ao cargo, não tem etica moral nem politica para criticar seja o que for, quando anda a mamar a reforma de 8oo contos (qaue lhe é devida) e mais um ordenado de Presidente da Madeira que parece rondar os mais de 1200 contos. Haja moralidade. Serás mesmo verdade isto?

CounterData.com

espresso machines
espresso machines Counter